sábado, 25 de setembro de 2010

Aos Donos da Verdade...que andam por aí


Insuporto supostas verdades de quem acha que sabe tudo e quer impor a sua visão toldada do mundo, num estrabismo abismal e mental.
Afasto-me de pessoas que cospem o que têm para dizer, apenas para aliviar as suas consciências, frustrações e os maus fígados.Entre essa agressividade e um bom soco no estômago, não há grande diferença, é violência pura, descarregada em torrente.
Agem a coberto de uma sinceridade que nunca aplicaram a si próprias, porque se acham perfeitas ou a caminho da perfeição. Que olhem para o espelho e digam se gostam do seu próprio reflexo e da alma que aí se reflecte. Duvido muito que gostassem dessa imagem reflectida e aconselho modestamente, que evitem fazê-lo, porque pode ser fatal para a sua suprema supremacia.
São melhores que os outros? Sabem SER mais? Parabéns! Não quero a receita, obrigada! Já disse que não quero! Não há paciência! Ninguém lhes encomendou o sermão! Ninguém queria saber o que pensavam!...mas insistem...
Que apliquem a si próprias estas terapêuticas de choque.
Quem quer saber o que não gostam nos outros?...eu não!
Que sejam moralistas nas suas próprias casas e altruístas consigo próprias.
Eu gosto de poder dizer o que gosto nas pessoas, fazê-las brilhar, construir e esperar.
Será que algumas delas se tinham apercebido de que como são maravilhosas e importantes?Têm defeitos? Pois têm…e daí?
Quem eu admiro? Os Amigos desses Donos da Verdade,porque esses sim, devem ser perfeitos para continuar a serem seus amigos...

1 comentário:

  1. Exactamente o que penso! Estamos em total sintonia, já deves ter visto o texto no meu blog:)e ao mesmo tempo:)
    De facto, não há pachorra. Muito bem dito por ti, aqui. Irritam-me os donos da verdade, debitam certezas e, olha, não quero nada a ver com eles...

    ResponderEliminar

Poste aqui!